Tipos de Sites



Quando a internet estava começando a ser conhecida pela população em geral, os sites nada mais eram que blocos estáticos com textos e fotos que pouco mudavam, o que chamamos hoje de “engessado”.


Com o passar do tempo, os sites tomaram novas proporções. Layouts foram inovando, plug-ins foram acrescidos, animações foram desenvolvidas. Tudo isso criou um leque de tipos diferentes de sites para se enquadrar em diversas finalidades.


Aqui, vamos listar os principais tipos.

Site Institucional - $$

O mais comum de todos. É ideal para empresas que queiram se apresentar para futuros clientes e/ou empresas que já possuem um público que estejam inteirados sobre seus produtos e serviços. Também conhecido como Site Vitrine, por mostrar em detalhes os produtos/serviços da empresa, funciona quase como um cartão de visitas robusto e atrativo.

Site Dinâmico - $$$$$

É aquele que combina diferentes seções dentro de um mesmo site. Ou seja, o conteúdo muda e expande-se com o passar do tempo, contribuindo para ações mais efetivas de Marketing Digital, já que não se limita a falar apenas sobre seus produtos e serviços. Um bom exemplo desse tipo de site é o Facebook.

e-Commerce (Loja Virtual) - $$$

Envolvendo um volume de trabalho imenso para mantê-lo atualizado, ele se caracteriza pela venda direta de produtos e serviços ao cliente, diretamente pela Internet. Aqui, a experiência do usuário é uma questão central para que ele se interesse em realmente efetuar uma compra.

e-Learning - $$$

É uma forma d