Tipos de Sites



Quando a internet estava começando a ser conhecida pela população em geral, os sites nada mais eram que blocos estáticos com textos e fotos que pouco mudavam, o que chamamos hoje de “engessado”.


Com o passar do tempo, os sites tomaram novas proporções. Layouts foram inovando, plug-ins foram acrescidos, animações foram desenvolvidas. Tudo isso criou um leque de tipos diferentes de sites para se enquadrar em diversas finalidades.


Aqui, vamos listar os principais tipos.

Site Institucional - $$

O mais comum de todos. É ideal para empresas que queiram se apresentar para futuros clientes e/ou empresas que já possuem um público que estejam inteirados sobre seus produtos e serviços. Também conhecido como Site Vitrine, por mostrar em detalhes os produtos/serviços da empresa, funciona quase como um cartão de visitas robusto e atrativo.

Site Dinâmico - $$$$$

É aquele que combina diferentes seções dentro de um mesmo site. Ou seja, o conteúdo muda e expande-se com o passar do tempo, contribuindo para ações mais efetivas de Marketing Digital, já que não se limita a falar apenas sobre seus produtos e serviços. Um bom exemplo desse tipo de site é o Facebook.

e-Commerce (Loja Virtual) - $$$

Envolvendo um volume de trabalho imenso para mantê-lo atualizado, ele se caracteriza pela venda direta de produtos e serviços ao cliente, diretamente pela Internet. Aqui, a experiência do usuário é uma questão central para que ele se interesse em realmente efetuar uma compra.

e-Learning - $$$

É uma forma de educação a distância que emprega recursos online para promover o aprendizado a uma pessoa, um grupo ou uma comunidade. Se antes era preciso enviar apostilas, CDs e outros itens via correio para que o aluno acompanhasse as aulas, hoje ele pode baixar esses arquivos ou acessá-los na nuvem (local de armazenamento na internet).

Portais - $$$$$

Mais diversos e completos, eles condensam uma grande quantidade de dados, informação e conteúdo. Esses sites costumam conter, em uma mesma estrutura, a seção de notícias, meteorologia, moda, e outras páginas diversas. Exemplos de portais: G1, Yahoo, etc.

Hotsites - $

São sites esporádicos e temporários, feitos para reforçar alguma campanha de publicidade ou de Marketing. Pode ser um novo produto/serviço ou algo sazonal, que a empresa ainda vai lançar e pelo qual as pessoas deverão nutrir um interesse antecipado. Normalmente é utilizado por construtoras para demonstrar seus projetos futuros.

Landing Page - $

Seu foco principal é apresentar todo o conteúdo em uma única página. Geralmente, campanhas específicas costumam redirecionar seus visitantes para essas páginas, com promoções ou sorteios.

2 visualizações
whatsapp-logo-hd-2_zpsts9uk4vv.png

Indaiatuba

São Paulo

+55 19 2516-5548

+55 11 9.7684-2864

  • Facebook
  • YouTube
  • WhatsApp

Receba nossas notícias e novidades.

Copyright © 2008/2020 Mauthe/Comm Creative Advice - CNPJ 14.907.699/0001-82.

Rua Dom José, 781, casa 2 - Jd. Pau Preto - Indaiatuba - São Paulo.

Os personagens Thagore™ e DAN2038™ são trademarks da Mauthe/Comm Creative Advice
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem prévia autorização expressa.