Apps de Logotipos Gratuitos: uma péssima escolha.

Texto adaptado de Gustavo Mota

Criar logotipo grátis, por aplicativos ou sites é uma atitude tão irresponsável quanto usar sites na internet para se curar de uma doença grave.


A comparação pode até parecer exagerada, mas não é.


Da mesma forma que é preciso ter uma formação superior, ter estudado por vários anos e conhecer as melhores técnicas profissionais para diagnosticar uma doença e obter a solução que o paciente necessita, o logotipo de uma empresa demanda um trabalho técnico e profissional de altíssimo nível.


Afinal, ele um item tão importante quanto o símbolo de uma empresa/produto/serviço. É seu elemento visual que irá transmitir seu posicionamento, sua postura, sua idoneidade para a mente do público alvo. E isso não pode ser feito em alguns minutos, sem o uso de nenhum conhecimento específico ou embasamento teórico qualificado, escolhendo apenas "o mais bonitinho".


É evidente que uma ferramenta automática para criar logotipo grátis não tem, nem de longe, a mesma capacidade que um profissional especializado, com experiência e técnica desenvolvidas para entregar um logotipo de qualidade e que atenda às necessidades da empresa, bem como de suas aplicações de marketing no dia-a-dia.


São vários motivos para não cair nessa cilada:


Criatividade não cai do céu

Uma máquina ou algoritmo que apresenta algumas sugestões de formas, cores e tipos de letras para que alguém possa misturar e escolher um resultado aleatório com base unicamente em aparência jamais alcançará o nível de imaginação criativa que um profissional pode ter.


É preciso investir

Todo empresário sabe que,